Como a Biteable alcançou quase 60 mil impressões em 6 meses ao expandir a empresa para o Brasil

Com Jacob Plumb
Head of SEO na Biteable

Como a Biteable alcançou quase 60 mil impressões em 6 meses ao expandir a empresa para o Brasil

Com Jacob Plumb
Head of SEO na Biteable

408

palavras-chave ranqueadas no Google

+50

palavras-chave na 1ª posição do Google

página do Google para “criar vídeos animados”

Resultados Obtidos

408

palavras-chave ranqueadas no Google

+50

palavras-chave na 1ª posição do Google

página do Google para “criar vídeos animados”

O que é a Biteable?

A Biteable é uma plataforma de criação de vídeos do tipo “faça você mesmo”. O objetivo da Biteable é democratizar a produção de vídeos para uso por empresas de qualquer tamanho. 

Com a ajuda da plataforma, você pode criar um vídeo do zero sem dificuldades, contando com uma ampla biblioteca de animações e cenas. Há ainda a opção de escolher um modelo criado profissionalmente para obter resultados instantâneos.

Os usuários podem criar seus vídeos a partir de suas próprias imagens, áudios e textos, usados em conjunto com animações e imagens fornecidas pela Biteable.

Também é possível criar anúncios, vídeos explicativos e vídeos de diversos formatos para mídias sociais, que chamem a atenção do seu público-alvo de forma consistente.

A empresa tem sede na Austrália, mas identificou uma oportunidade de expandir sua atuação para o mercado brasileiro através da parceria com a Neil Patel Brasil.

alarm-clock WEBSITE
alarm-clock SEDE
alarm-clock SEGMENTO
Hobart, Australia
SaaS

Por que a Biteable investiu em SEO no Brasil?

Segundo Jacob Plumb, o atual Head de SEO da Biteable, essa decisão estratégica para a empresa foi tomada logo que ele ingressou no time, em março de 2017.

“Eu sabia que havia uma grande oportunidade para o Biteable no Brasil, uma pontuação alta no volume de pesquisas por esse tipo de serviço e que valia a pena investir. Ouvi falar em plataformas de criação de conteúdo semelhantes que estavam gerando muito tráfego em países como o Brasil, então foi uma boa maneira de fazer um case para esse investimento.”

O objetivo principal da Biteable era gerar receita a partir da conquista de novos usuários no Brasil. Eles sabiam que entender o mercado e aumentar o volume de tráfego produzindo conteúdos em Português era o primeiro passo. 

Porém, não bastava escolher uma equipe qualquer: a Biteable escolheu a Neil Patel Brasil por entender a importância de ter um time experiente e reconhecido internacionalmente dando suporte de SEO e Marketing de Conteúdo no processo de expansão para o Brasil.

“Nós decidimos trabalhar com uma agência local porque existem nuances que são muito importantes. Eu acho que uma grande razão pela qual o nosso CEO gostou da proposta é que o nome Neil Patel está ligado a ela. Ele é um ótimo profissional de marketing. O conteúdo do Neil está por toda a internet e ele é referência no tema. Isso definitivamente foi um grande fator.”

O desafio

O desafio inicial era o de entender como funciona o mercado alvo da Biteable no Brasil e saber como gerar mais tráfego aqui.

Era necessário otimizar o site para as buscas no Brasil e produzir conteúdo que tivesse apelo com o público local. Tudo isso sem entender nenhuma palavra de Português.

“A configuração inicial não foi tão fácil, tivemos que fazer algumas mudanças no código, mas isso é algo padrão. Um desafio que eu posso apontar é que não tínhamos nada em Português na empresa, nós não falamos Português, então tivemos que confiar completamente no trabalho da NPBR na internacionalização. E confiamos.”, disse Plumb.

Os resultados

Em menos de 6 meses de parceria, a Biteable colheu os frutos do investimento no Brasil.

O número de impressões orgânicas atingiu 60 mil.

Além disso, colocamos 50 palavras-chave relevantes ao negócio posicionadas na primeira página de resultados do Google.

Posicionamento do Biteable para a palavra chave “video-animado”

O crescimento exponencial do tráfego orgânico em pouco tempo de trabalho foi garantido pelo comprometimento da equipe em entregar resultados além da expectativa do cliente.

Representação do crescimento do tráfego orgânico da Biteable durante o projeto

“O nosso consultor da NPBR estava bem entusiasmado, com muitas ideias boas, fazendo várias sugestões úteis além do escopo, ele se importava com o negócio e os resultados. Além disso, a qualidade do trabalho foi muito boa, as traduções foram ótimas, a expertise em tornar o conteúdo mais específico para o mercado brasileiro… Ele sempre foi comprometido, pontual.”, lembra Jacob Plumb, Head of SEO na Biteable.

O que fizemos para atingir os objetivos

Dentro da estratégia que traçamos para a Biteable, executamos:

  • Recomendações técnicas de SEO
  • Acompanhamento em todo o processo de internacionalização, garantindo que o cliente seguisse as boas práticas de SEO internacional
  • Nós traduzimos 54 páginas e criamos páginas do zero no site
  • Otimizamos títulos, meta description e slugs para todas as páginas traduzidas direcionando para o mercado brasileiro

Recomendaria a Neil Patel Brasil?

Sim, com certeza. O nosso contato com o nosso consultor de SEO foi ótimo, ele foi muito simpático, muito entusiasmado, confiável, consistente… Nosso relacionamento e também o conteúdo produzido foi ótimo, então, sim, essas são algumas ótimas razões pelas quais eu recomendaria o trabalho da Neil Patel Brasil.

Jacob Plumb

Head of SEO na Biteable

Recomendaria a Neil Patel Brasil?

“Sim, com certeza. O nosso contato com o nosso consultor de SEO foi ótimo, ele foi muito simpático, muito entusiasmado, confiável, consistente… Nosso relacionamento e também o conteúdo produzido foi ótimo, então, sim, essas são algumas ótimas razões pelas quais eu recomendaria o trabalho da Neil Patel Brasil.”

Jacob Plumb

Head of SEO na Biteable

Cases relacionados

Crescimento de médio acima dos 20% ao mês por mais de dois anos

Do zero a mais de 100.000 visitantes orgânicos por mês em 8 meses de projeto.

De pouco mais de 350 mil visitas mensais para mais de 1,6 milhões de visitas em 13 meses de projeto.

Você quer vender mais?

Agende uma conversa confidencial para falar sobre o seu projeto com um de nossos especialistas