Como conquistamos o mercado B2B e crescemos +23.555% o número de visitas orgânicas

Gabriela Menegasso
Analista de Marketing B2B – Naked Nuts

Como conquistamos o mercado B2B e crescemos +23.555% o número de visitas orgânicas

Gabriela Menegasso
Analista de Marketing B2B – Naked Nuts
+23.555%
sessões orgânicas comparado aos 12 meses anteriores
60

palavras-chave no Top 3

1.350
palavras-chave ranqueadas no total
Resultados Obtidos
+23.555%

sessões orgânicas
comparado aos 12 meses anteriores

60

palavras-chave no Top 3

1.350
palavras-chave ranqueadas no total

A empresa

A Naked Nuts é uma empresa do segmento alimentício, formada pelos amigos Thiago Sinisgalli e Vinicius Rittes.

A empresa surgiu com a proposta inovadora de oferecer pastas de amendoim e castanhas, conhecidas popularmente como “Nutella saudável”. Com embalagens cheias de estilo, a Naked Nuts une sabor e saúde como seu principal diferencial.

O público gostou tanto tanto do produto e a aceitação foi tão rápida que em julho do mesmo ano a Naked Nuts já estava expandindo a operação para o varejo físico, e hoje possui mais de 400 pontos de venda.

O projeto com foco em B2B teve início em 15 de Maio de 2020.

alarm-clock WEBSITE
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São Paulo - SP
Alimentício

O desafio

Expandir o mercado da Naked Nuts com foco em lojas, restaurantes e redes de supermercados, iniciando uma estratégia B2B otimizada para SEO do zero.

Todos os seus concorrentes são B2C, então a Naked Nuts foi pioneira no mercado B2B.

O cliente não possui uma estrutura ideal para receber o conteúdo, o que facilitaria não só a melhor compreensão da arquitetura do site como também a análise das métricas.

“O projeto de SEO que desenvolvemos junto com a Neil Patel, é um grande motivo de orgulho para a equipe da Naked Nuts. Começamos com o desafio de ganhar relevância e posicionamento dentro de pautas do B2B, algo bastante desafiador até então nunca antes visto dentro do segmento. Para isso, priorizamos a constância de conteúdos e a seleção adequada de palavras-chave, de acordo com as personas que melhor atendiam a nossa marca.
Com o tempo, foi nítido o crescimento! Os resultados nos trouxeram muito retorno e auxiliaram no awareness global da Naked. Agradecemos à equipe da Neil Patel por todo o tempo e empenho que tiveram com a nossa conta. Certamente foi recompensado. Agora, vamos rumo aos próximos desafios!”

Gabriela Menegasso
Analista de Marketing B2B – Naked Nuts

Os resultados

Conquistamos snippets e primeiras posições no Google

Conquistamos featured snippets no Google para palavras-chave como “fornecedores de produtos naturais para revenda”;

Estamos ranqueando na primeira posição para palavras-chave relevantes para o negócio da Naked Nuts como: “onde comprar produtos naturais para revender”, “produtos naturais mais vendidos”, “ideias de produtos sustentáveis” e “receitas fitness para vender”

CRESCIMENTO NO Nº DE ACESSOS:

A conquista de featured snippets também para B2B certamente influencia para que esse tráfego cresça cada vez mais.

Além disso, posicionar neste recurso da SERP para uma palavra qualificada, fundo de funil, refletiu diretamente não só no tráfego, como também nas conversões.

O que fizemos para atingir os objetivos

Inclusão dos posts B2B na home do blog
Teste de mapa de calor para identificar se a estratégia utilizada fazia sentido
Filtro no GA para acompanhar a evolução do tráfego (solução alternativa, porém, não a ideal)
Trabalho em equipe e alinhamentos constantes com o cliente

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Do zero a mais de 100.000 visitantes orgânicos por mês em 8 meses de projeto.
De pouco mais de 350 mil visitas mensais para mais de 1,6 milhões de visitas em 13 meses de projeto.

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