Como o Crazy Egg aumentou o tráfego orgânico 103% depois de queda por 4 meses consecutivos

Com Suneet Bhatt
G.M do Crazy Egg

Como o Crazy Egg aumentou o tráfego orgânico 103% depois de queda por 4 meses consecutivos

Com Suneet Bhatt
G.M do Crazy Egg

+103%

de tráfego orgânico em apenas 4 meses

+48

artigos publicados e otimizados

16

semanas de duração do projeto

Resultados Obtidos

+103%

de tráfego orgânico em apenas 4 meses

+48

artigos publicados e otimizados

16

semanas de duração do projeto

A empresa

O Crazy Egg é uma empresa americana do segmento SaaS, e sua ferramenta, de mesmo nome, analisa o comportamento dos usuários nos sites, que atualmente está presente em mais de 300.000 deles.

Desde 2005, quando foi fundado, o Crazy Egg vêm ajudando empresas a enxergarem cada visitante de maneira individual, e com uma infinidade de possibilidades que a ferramenta oferece, ela entende as reais necessidades dos leads.

alarm-clock WEBSITE
alarm-clock SEDE
alarm-clock SEGMENTO
São Francisco, California
SaaS

O verdadeiro poder do Crazy Egg é que não exigimos que você gaste muito tempo para conseguir valor. É sobre prestar atenção para maximizar o potencial de cada visita que você recebe”

Suneet Bhatt

G.M do Crazy Egg

O desafio

Quando o Suneet assumiu o Crazy Egg, a empresa estava passando por um grande problema no conteúdo.

Estávamos com centenas de milhares de visualizações na página, e estávamos bastante estagnados e em constante declínio. Uma pessoa assumiu o conteúdo e, em três meses, cortou o nosso tráfego pela metade. Estávamos ferrados. Nosso tráfego literalmente foi cortado pela metade.”

O tráfego deles tinha sofrido um corte e continuava caindo, e esse foi o grande problema que deu início à parceria Crazy Egg e NPBR.

Eles demitiram a pessoa responsável pelo corte e logo abrimos um diálogo para entender a situação melhor.

Representação ilustrativa da queda de tráfego do https://www.crazyegg.com/ 

O que aconteceu é que o tráfego do Crazy Egg foi, literalmente, cortado pela metade, e o nosso objetivo não era apenas reaver a perda de 50%, mas também criar um impulso para ele continuar crescendo a partir dali.

“Dentro de 8 semanas, vocês recuperaram toda aquela perda e então, ano após ano, o Crazy Egg teve um crescimento modesto de visitantes”, lembra Suneet.

Os resultados

O processo foi totalmente orientado por dados, focado e claro. No momento em que começamos a fazer a estratégia de conteúdo, ele cresceu 103%.

Vocês construíram um script para nós, recuperaram todo aquele tráfego perdido, e mais: nos colocaram no caminho do sucesso. O trabalho que vocês fizeram foi perfeito”, conta Suneet.

Nos 4 meses seguintes conseguimos não só recuperar os 50%, como também dobrá-los e manter o crescimento do tráfego orgânico.

Representação ilustrativa do aumento do tráfego da https://www.crazyegg.com/

O que fizemos para atingir os objetivos

Construímos uma estratégia de conteúdo focada em SEO:

  • Publicação de 3 artigos por semana mantendo a consistência na frequência de publicação do Blog;
  • Alinhamento das palavras-chave com os objetivos do negócio.
  • Resolução das dores das personas, mantendo o equilíbrio entre posts de topo, meio e fundo de funil;
  • Criação do planejamento de SEO para cada artigo do Blog (até para as atualizações);
  • Estratégias de atualização e otimização de artigos constantes;
  • Uso de redator americano.

Focamos em Link Building, a aquisição de links de relevância é uma estratégia já comprovada que possui grande potencial de crescimento em relação as principais métricas do website.
Obter links e menções em outros sites relevantes para o segmento ajudam a gerar autoridade, tráfego e até novas vendas.
E em auditorias técnicas de SEO, para identificação e correção dos problemas e aproveitamento das oportunidades.
Após apresentarmos a estratégia, que era muito clara, o Suneet comprou totalmente a abordagem, isso foi muito importante. Nós alinhamos tudo, a parte estratégica e a operacional, e então, no final do dia, conseguimos entregar.

“Vocês são muito claros, e fico feliz em dizer, vocês me disseram: ‘Suneet, nós vamos resolver isso em 8 semanas’, e vocês resolveram. Vocês absolutamente alcançaram o objetivo”, conta o Suneet.

Lições aprendidas

A primeira lição que aprendemos é que nós precisamos sempre deixar claro e definido o objetivo, criar um plano com base nele, executar esse plano, e não mudar de ideia.

Tudo foi muito preciso, metódico, calculável e mensurável. Não foi sorte. Vocês foram muito precisos e matemáticos sobre como fizeram isso, o que significa que é replicável, vocês podem levar isso para qualquer pessoa. Não é que vocês só tiveram sucesso com o Crazy Egg, eu afirmo que se eu enfrentasse esse desafio em outro lugar, eu os contrataria novamente.”

Recomendaria a Neil Patel Brasil?

“Eu recomendaria vocês, porque você fizeram seu trabalho. Foi excelente trabalhar com vocês, e sempre dizemos isso, eu falo pra todo mundo.”

Sunnet Bhatt

G.M. do Crazy Egg

Recomendaria a Neil Patel Brasil?

“Eu recomendaria vocês, porque você fizeram seu trabalho. Foi excelente trabalhar com vocês, e sempre dizemos isso, eu falo pra todo mundo.”

Sunnet Bhatt

G.M. do Crazy Egg

Cases relacionados

Crescimento de médio acima dos 20% ao mês por mais de dois anos

Do zero a mais de 100.000 visitantes orgânicos por mês em 8 meses de projeto.

De pouco mais de 350 mil visitas mensais para mais de 1,6 milhões de visitas em 13 meses de projeto.

Você quer vender mais?

Agende uma conversa confidencial para falar sobre o seu projeto com um de nossos especialistas