Como o Crazy Egg aumentou o tráfego orgânico 103% depois de queda por 4 meses consecutivos
Com Suneet Bhatt
G.M do Crazy Egg
Como o Crazy Egg aumentou o tráfego orgânico 103% depois de queda por 4 meses consecutivos
Com Suneet Bhatt
G.M do Crazy Egg
+103%
de tráfego orgânico em apenas 4 meses
+48
artigos publicados e otimizados
semanas de duração do projeto
Resultados Obtidos
+103%
de tráfego orgânico em apenas 4 meses
+48
artigos publicados e otimizados
16
semanas de duração do projeto
A empresa
O Crazy Egg é uma empresa americana do segmento SaaS, e sua ferramenta, de mesmo nome, analisa o comportamento dos usuários nos sites, que atualmente está presente em mais de 300.000 deles.
Desde 2005, quando foi fundado, o Crazy Egg vêm ajudando empresas a enxergarem cada visitante de maneira individual, e com uma infinidade de possibilidades que a ferramenta oferece, ela entende as reais necessidades dos leads.
O verdadeiro poder do Crazy Egg é que não exigimos que você gaste muito tempo para conseguir valor. É sobre prestar atenção para maximizar o potencial de cada visita que você recebe”
Suneet Bhatt
G.M do Crazy Egg
O desafio
Quando o Suneet assumiu o Crazy Egg, a empresa estava passando por um grande problema no conteúdo.
Estávamos com centenas de milhares de visualizações na página, e estávamos bastante estagnados e em constante declínio. Uma pessoa assumiu o conteúdo e, em três meses, cortou o nosso tráfego pela metade. Estávamos ferrados. Nosso tráfego literalmente foi cortado pela metade.”
O tráfego deles tinha sofrido um corte e continuava caindo, e esse foi o grande problema que deu início à parceria Crazy Egg e NPBR.
Eles demitiram a pessoa responsável pelo corte e logo abrimos um diálogo para entender a situação melhor.
Representação ilustrativa da queda de tráfego do https://www.crazyegg.com/
O que aconteceu é que o tráfego do Crazy Egg foi, literalmente, cortado pela metade, e o nosso objetivo não era apenas reaver a perda de 50%, mas também criar um impulso para ele continuar crescendo a partir dali.
“Dentro de 8 semanas, vocês recuperaram toda aquela perda e então, ano após ano, o Crazy Egg teve um crescimento modesto de visitantes”, lembra Suneet.
Os resultados
O processo foi totalmente orientado por dados, focado e claro. No momento em que começamos a fazer a estratégia de conteúdo, ele cresceu 103%.
Vocês construíram um script para nós, recuperaram todo aquele tráfego perdido, e mais: nos colocaram no caminho do sucesso. O trabalho que vocês fizeram foi perfeito”, conta Suneet.
Nos 4 meses seguintes conseguimos não só recuperar os 50%, como também dobrá-los e manter o crescimento do tráfego orgânico.
Representação ilustrativa do aumento do tráfego da https://www.crazyegg.com/
O que fizemos para atingir os objetivos
Construímos uma estratégia de conteúdo focada em SEO:
- Publicação de 3 artigos por semana mantendo a consistência na frequência de publicação do Blog;
- Alinhamento das palavras-chave com os objetivos do negócio.
- Resolução das dores das personas, mantendo o equilíbrio entre posts de topo, meio e fundo de funil;
- Criação do planejamento de SEO para cada artigo do Blog (até para as atualizações);
- Estratégias de atualização e otimização de artigos constantes;
- Uso de redator americano.
Focamos em Link Building, a aquisição de links de relevância é uma estratégia já comprovada que possui grande potencial de crescimento em relação as principais métricas do website.
Obter links e menções em outros sites relevantes para o segmento ajudam a gerar autoridade, tráfego e até novas vendas.
E em auditorias técnicas de SEO, para identificação e correção dos problemas e aproveitamento das oportunidades.
Após apresentarmos a estratégia, que era muito clara, o Suneet comprou totalmente a abordagem, isso foi muito importante. Nós alinhamos tudo, a parte estratégica e a operacional, e então, no final do dia, conseguimos entregar.
“Vocês são muito claros, e fico feliz em dizer, vocês me disseram: ‘Suneet, nós vamos resolver isso em 8 semanas’, e vocês resolveram. Vocês absolutamente alcançaram o objetivo”, conta o Suneet.
Lições aprendidas
A primeira lição que aprendemos é que nós precisamos sempre deixar claro e definido o objetivo, criar um plano com base nele, executar esse plano, e não mudar de ideia.
Tudo foi muito preciso, metódico, calculável e mensurável. Não foi sorte. Vocês foram muito precisos e matemáticos sobre como fizeram isso, o que significa que é replicável, vocês podem levar isso para qualquer pessoa. Não é que vocês só tiveram sucesso com o Crazy Egg, eu afirmo que se eu enfrentasse esse desafio em outro lugar, eu os contrataria novamente.”
Recomendaria a Neil Patel Brasil?
“Eu recomendaria vocês, porque você fizeram seu trabalho. Foi excelente trabalhar com vocês, e sempre dizemos isso, eu falo pra todo mundo.”
Sunnet Bhatt
G.M. do Crazy Egg
Recomendaria a Neil Patel Brasil?
“Eu recomendaria vocês, porque você fizeram seu trabalho. Foi excelente trabalhar com vocês, e sempre dizemos isso, eu falo pra todo mundo.”
Sunnet Bhatt
G.M. do Crazy Egg
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