Como a Naked Nuts cresceu o tráfego orgânico do site e do blog 127,37% em apenas 5 meses
Cofundador na Naked Nuts
Como a Naked Nuts cresceu o tráfego orgânico do site e do blog 127,37% em apenas 5 meses
Vinicius Rittes
Cofundador na Naked Nuts
Vinícius Rittes
Cofundador na Naked Nuts
+127,37%
de tráfego orgânico em apenas 5 meses
83
palavras-chave relevantes na primeira página do Google
11
palavras-chave relevantes no top 3 em apenas 4 meses
Resultados Obtidos
+127,37%
de tráfego orgânico em apenas 5 meses
83
palavras-chave relevantes na primeira página do Google
11
palavras-chave relevantes no top 3 em apenas 4 meses
Sobre a Naked Nuts
A Naked Nuts é uma empresa do ramo alimentício, formada pelos amigos Thiago Sinisgalli e Vinicius Rittes. A empresa surgiu com a proposta inovadora de oferecer pastas de amendoim e castanhas, conhecidas popularmente como “Nutella saudável”. Com embalagens cheias de estilo, a Naked Nuts une sabor e saúde como seu principal diferencial.
A Naked Nuts começou como um comércio online no início de 2017, e logo estabeleceu sua primeira fábrica, com duas pessoas em uma pequena cozinha industrial.
O público gostou tanto tanto do produto e a aceitação foi tão rápida que em julho do mesmo ano a Naked Nuts já estava expandindo a operação para o varejo físico, e hoje possui mais de 400 pontos de venda.
É um produto que cabe bem no dia a dia. Muitas marcas batem nos atributos funcionais e a gente quer tentar sair desse conceito, afirmando que o ideal é equilibrar nutrição e prazer”, disse um dos seus fundadores, Vinicius Rittes, em uma entrevista dada ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em dezembro de 2019.
A Naked Nuts decidiu trabalhar SEO porque, nas próprias palavras do Vinicius Rittes:
SEO é “uma forma barata e sustentável de gerar tráfego para nosso site.”
Foi assim que começou a parceria entre a Naked Nuts e a NPBR.
O desafio
O principal desafio da Naked Nuts era ampliar o alcance e reconhecimento da marca e, para isso, eles precisavam aumentar o tráfego do site. Faltava conhecimento e materiais para iniciar uma estratégia de geração de tráfego, a partir de uma produção de conteúdo de qualidade. Era difícil para a equipe da Naked Nuts se manter constante nas publicações escritas, portanto eles precisavam da ajuda de especialistas, como lembra Vinicius Rittes:
Buscávamos parcerias para viabilizar um conteúdo de qualidade para nossos seguidores. Porém era difícil escrever com frequência, pois faltava material e direcionamentos para os temas.
O desafio era grande, precisávamos iniciar todo o processo de SEO do zero.
Não entendíamos alguns conceitos básicos de SEO e isso dificultava nosso principal objetivo que era gerar tráfego.
Com o trabalho desenvolvido em conjunto com a equipe da Neil Patel Brasi, conseguimos obter não somente os resultados esperados, mas ir além. Tudo em apenas 5 meses, e não paramos por aí.
“O aumento no tráfego teve uma consequência clara e direta: aumento nas vendas. Acredito que o aumento de tráfego impactou as duas frentes: vendas e branding. Branding talvez seja algo mais demorado, mas alguns resultados de busca já nos credenciam como especialistas em diversos temas.”
Vinicius Rittes.
Os resultados
Em apenas 5 meses nós conseguimos:
127,37%
83 palavras-chave
11 palavras-chave relevantes no top 3
Ter mais de uma palavra chave ranqueada nas primeiras páginas em menos de 6 meses foi um resultado inesperado que obtivemos no meio de todo o processo”, como menciona o Vinicius Rittes.
O que fizemos para atingir os objetivos
Definimos uma estratégia de SEO focada em melhorar a usabilidade do site e entregar conteúdo relevante, para atrair o público certo. Com isso, conseguimos atrair tanto pessoas que já consumiam pastas de amendoim e castanhas, como novas pessoas interessadas em expandir seu cardápio de alimentação saudável.
Fizemos uma análise de concorrentes e selecionamos as melhores palavras-chave do nicho, construindo um planejamento de conteúdo completo para cada uma. Assim, garantimos a excelência de cada post produzido. A criação de um blog para a Naked Nuts também fez parte dessa estratégia.
Focamos em posicionar bem o conteúdo do blog para diversas palavras-chave relevantes, sejam elas específicas ou abrangentes. Atraímos pessoas interessadas no conteúdo do blog, e as direcionamos para o e-commerce.
Toda a estratégia e conteúdos foram feitos em parceria com o cliente, que tem o maior domínio do nicho e do público, garantindo também que estávamos sempre seguindo a identidade e filosofia da marca.
Também realizamos diversos treinamentos de SEO com a equipe do cliente, para que eles entendessem e ganhassem mais domínio das próprias estratégias.
Os principais desafios e dificuldades superadas ao longo do projetos
Preparar a equipe para absorver e administrar a quantidade de conteúdo que recebemos; Dar o devido valor às práticas de SEO; Criar as métricas adequadas para medir internamente os resultados; Entender o conceito e o real valor do marketing de conteúdo”.
Lembra Vinicius, ao conversarmos sobre os desafios e dificuldades durante o projeto.
Poder estudarmos juntos e mostrar na prática a evolução do processo, aprendendo sobre o quanto o SEO era imponente e importante para a Naked Nuts, e poder passar todo esse esclarecimento para eles, foi mais uma barreira ultrapassada com sucesso na parceria.
Recomendaria a Neil Patel Brasil?
“Com certeza, estive em contato com excelentes profissionais de marketing que em todos os momentos nos trouxeram a informação ou conhecimento que necessitávamos.”
Vinicius Rittes
Cofundador na Naked Nuts
Recomendaria a Neil Patel Brasil?
“Com certeza, estive em contato com excelentes profissionais de marketing que em todos os momentos nos trouxeram a informação ou conhecimento que necessitávamos.”
Vinicius Rittes
Cofundador na Naked Nuts
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