Como a Naked Nuts cresceu o tráfego orgânico do site e do blog 127,37% em apenas 5 meses

Vinicius Rittes
Cofundador na Naked Nuts

Como a Naked Nuts cresceu o tráfego orgânico do site e do blog 127,37% em apenas 5 meses

Vinicius Rittes
Cofundador na Naked Nuts

Vinícius Rittes
Cofundador na Naked Nuts

+127,37%

de tráfego orgânico em apenas 5 meses

83

palavras-chave relevantes na primeira página do Google

11

palavras-chave relevantes no top 3 em apenas 4 meses

Resultados Obtidos

+127,37%

de tráfego orgânico em apenas 5 meses

83

palavras-chave relevantes na primeira página do Google

11

palavras-chave relevantes no top 3 em apenas 4 meses

Sobre a Naked Nuts

A Naked Nuts é uma empresa do ramo alimentício, formada pelos amigos Thiago Sinisgalli e Vinicius Rittes. A empresa surgiu com a proposta inovadora de oferecer pastas de amendoim e castanhas, conhecidas popularmente como “Nutella saudável”. Com embalagens cheias de estilo, a Naked Nuts une sabor e saúde como seu principal diferencial.

A Naked Nuts começou como um comércio online no início de 2017, e logo estabeleceu sua primeira fábrica, com duas pessoas em uma pequena cozinha industrial.

O público gostou tanto tanto do produto e a aceitação foi tão rápida que em julho do mesmo ano a Naked Nuts já estava expandindo a operação para o varejo físico, e hoje possui mais de 400 pontos de venda.

É um produto que cabe bem no dia a dia. Muitas marcas batem nos atributos funcionais e a gente quer tentar sair desse conceito, afirmando que o ideal é equilibrar nutrição e prazer”, disse um dos seus fundadores, Vinicius Rittes, em uma entrevista dada ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em dezembro de 2019.

A Naked Nuts decidiu trabalhar SEO porque, nas próprias palavras do Vinicius Rittes:

SEO é “uma forma barata e sustentável de gerar tráfego para nosso site.”

Foi assim que começou a parceria entre a Naked Nuts e a NPBR.

alarm-clock WEBSITE
alarm-clock SEDE
alarm-clock SEGMENTO
São Paulo - SP
Alimentício

O desafio

O principal desafio da Naked Nuts era ampliar o alcance e reconhecimento da marca e, para isso, eles precisavam aumentar o tráfego do site. Faltava conhecimento e materiais para iniciar uma estratégia de geração de tráfego, a partir de uma produção de conteúdo de qualidade. Era difícil para a equipe da Naked Nuts se manter constante nas publicações escritas, portanto eles precisavam da ajuda de especialistas, como lembra Vinicius Rittes:

Buscávamos parcerias para viabilizar um conteúdo de qualidade para nossos seguidores. Porém era difícil escrever com frequência, pois faltava material e direcionamentos para os temas.

O desafio era grande, precisávamos iniciar todo o processo de SEO do zero.

Não entendíamos alguns conceitos básicos de SEO e isso dificultava nosso principal objetivo que era gerar tráfego.

Com o trabalho desenvolvido em conjunto com a equipe da Neil Patel Brasi, conseguimos obter não somente os resultados esperados, mas ir além. Tudo em apenas 5 meses, e não paramos por aí.

“O aumento no tráfego teve uma consequência clara e direta: aumento nas vendas. Acredito que o aumento de tráfego impactou as duas frentes: vendas e branding. Branding talvez seja algo mais demorado, mas alguns resultados de busca já nos credenciam como especialistas em diversos temas.”

Vinicius Rittes.

Os resultados

Em apenas 5 meses nós conseguimos:

127,37%

  • Crescer o tráfego orgânico para o domínio nakednuts.com.br e blog.nakednuts.com.br 127,37% (06/2019 a 12/2019). 

83 palavras-chave

  • Colocar 83 palavras-chave relevantes ao negócio posicionadas na primeira página de resultados do Google. Sendo 35 destas no top 3.

11 palavras-chave relevantes no top 3

  •  Criar o blog da Naked do zero e chegar a um alcance de 1.353 sessões orgânicas no quarto mês, com 41 palavras-chave na primeira página. Sendo 11 destas no top 3.

Ter mais de uma palavra chave ranqueada nas primeiras páginas em menos de 6 meses foi um resultado inesperado que obtivemos no meio de todo o processo”, como menciona o Vinicius Rittes.


O que fizemos para atingir os objetivos

Definimos uma estratégia de SEO focada em melhorar a usabilidade do site e entregar conteúdo relevante, para atrair o público certo. Com isso, conseguimos atrair tanto pessoas que já consumiam pastas de amendoim e castanhas, como novas pessoas interessadas em expandir seu cardápio de alimentação saudável.

Fizemos uma análise de concorrentes e selecionamos as melhores palavras-chave do nicho, construindo um planejamento de conteúdo completo para cada uma. Assim, garantimos a excelência de cada post produzido. A criação de um blog para a Naked Nuts também fez parte dessa estratégia.

Focamos em posicionar bem o conteúdo do blog para diversas palavras-chave relevantes, sejam elas específicas ou abrangentes. Atraímos pessoas interessadas no conteúdo do blog, e as direcionamos para o e-commerce.

Toda a estratégia e conteúdos foram feitos em parceria com o cliente, que tem o maior domínio do nicho e do público, garantindo também que estávamos sempre seguindo a identidade e filosofia da marca.

Também realizamos diversos treinamentos de SEO com a equipe do cliente, para que eles entendessem e ganhassem mais domínio das próprias estratégias.

Os principais desafios e dificuldades superadas ao longo do projetos

Preparar a equipe para absorver e administrar a quantidade de conteúdo que recebemos; Dar o devido valor às práticas de SEO; Criar as métricas adequadas para medir internamente os resultados; Entender o conceito e o real valor do marketing de conteúdo”.

Lembra Vinicius, ao conversarmos sobre os desafios e dificuldades durante o projeto.

Poder estudarmos juntos e mostrar na prática a evolução do processo, aprendendo sobre o quanto o SEO era imponente e importante para a Naked Nuts, e poder passar todo esse esclarecimento para eles, foi mais uma barreira ultrapassada com sucesso na parceria.


Recomendaria a Neil Patel Brasil?

“Com certeza, estive em contato com excelentes profissionais de marketing que em todos os momentos nos trouxeram a informação ou conhecimento que necessitávamos.”

Vinicius Rittes

Cofundador na Naked Nuts

Recomendaria a Neil Patel Brasil?

“Com certeza, estive em contato com excelentes profissionais de marketing que em todos os momentos nos trouxeram a informação ou conhecimento que necessitávamos.”

Vinicius Rittes

Cofundador na Naked Nuts

Cases relacionados

Crescimento de médio acima dos 20% ao mês por mais de dois anos

Do zero a mais de 100.000 visitantes orgânicos por mês em 8 meses de projeto.

De pouco mais de 350 mil visitas mensais para mais de 1,6 milhões de visitas em 13 meses de projeto.

Você quer vender mais?

Nós entregamos um diagnóstico completo do seu negócio antes de iniciar com as estratégias necessárias, sem compromisso.

Dê o primeiro passo para o seu crescimento: Agende uma conversa confidencial para falar sobre o seu projeto com um de nossos especialistas.