Como o site do Ribas teve um aumento de 270% em 18 meses e mais de R$300K de faturamento

Com Henrique Ribas
Fotógrafo Expert em Pós-Produção Fotográfica e criador do Lightroom Ninja

Como o site do Ribas teve um aumento de 270% em 18 meses e mais de R$300K de faturamento

Com Henrique Ribas
Fotógrafo Expert em Pós-Produção Fotográfica e criador do Lightroom Ninja

270%

De aumento nos acessos ao site do Henrique Ribas em 18 meses de projeto.

162%

De aumento  em novas inscrições no canal do Ribas no Youtube.

R$ 300K

Em faturamento

Resultados Obtidos

270%

De aumento nos acessos ao site do Henrique Ribas em 18 meses de projeto.

162%

De aumento  em novas inscrições no canal do Ribas no Youtube.

 

 

R$ 300K

Em faturamento

Sobre o Ribas

Ribas é o Henrique Ribas: um fotógrafo profissional desde 2004, que em 2007 decidiu mergulhar mais fundo nos estudos e se especializar em pós-produção fotográfica – o que os fotógrafos chamam de “tratamento de imagens”.

Na época não existiam tantas opções de softwares para essa finalidade e o Photoshop reinava absoluto no mercado e as necessidades da fotografia digital se elevaram juntamente com as exigências dos clientes com o passar do tempo.

A tecnologia trouxe novas e eficientes opções para a finalização de imagens. O Lightroom (software focado na melhoria de iluminação das imagens) surgiu para complementar o Photoshop e o Ribas percebeu que estudar mais era necessário para continuar sustentando a qualidade do seu trabalho. 

Foi certificado Expert da Adobe para o Adobe Photoshop e Adobe Lightroom e se tornou Beta Tester do software. Conviveu com grandes profissionais, ícones da fotografia e seus ídolos e hoje é palestrante nos principais eventos de fotografia do Brasil e também da América Latina. Atualmente, ele possui mais de 6.000 alunos em seus cursos e workshops.

alarm-clock WEBSITE
alarm-clock SEDE
alarm-clock SEGMENTO
Belo Horizonte, MG
Fotografia

O desafio

O principal desafio era o de aumentar os acessos para o Blog do Ribas enquanto atraíamos leads qualificados para o seu curso. 

Ele já era conhecido no mercado, mas todo o seu conhecimento era compartilhado através de workshops presenciais, consultorias e palestras. 

Percebendo o interesse crescente de seu público em aprender mais sobre fotografia, ele decidiu ampliar seu alcance e oferecer seu método de tratamento e pós-produção de imagens para mais pessoas. 

Decidiu criar um curso online, no qual poderia transmitir todo o seu método para outros profissionais e ajudá-los a crescer em suas carreiras, independente do lugar onde estivessem. 

Buscando atingir o maior volume possível de pessoas, Ribas viu nos lançamentos uma maneira de escalar seu negócio. Seu curso online, chamado Lightroom Ninja, foi o primeiro produto lançado pelo fotógrafo, com o apoio do time Neil Patel Brasil.

Precisávamos então organizar todo o conteúdo que ele já disponibilizava no blog, avaliar e criar uma nova linha editorial que se integrasse ao seu principal produto, que era o curso Lightroom Ninja – e esse era o nosso maior desafio.

Os resultados

270%

De aumento nos acessos ao site do Henrique Ribas em 18 meses de projeto.

162%

De aumento  em novas inscrições no canal do Ribas no Youtube.

+380

Novos alunos

R$ 300K

Em faturamento

O objetivo inicial era entregar para as primeiras turmas de alunos o seu método de forma totalmente online e validar com estes alunos se o modelo online teria o mesmo resultado do curso presencial.   

O teste foi um grande sucesso e 98% dos alunos ficaram muito satisfeitos com o curso online. Entre os 2% que pediram reembolso, o principal motivo foi a impossibilidade de manter o comprometimento financeiro por parte do aluno. Após algum tempo, inclusive, uma parte destes voltaram e se tornaram alunos novamente.

“Já estamos em um processo contínuo de evolução desde o início de 2018, quando apresentei meu treinamento antes chamado de Método Ribas e hoje conhecido como Lightroom Ninja”

Henrique Ribas

Fotógrafo Expert em Pós-Produção Fotográfica e criador do Lightroom Ninja

O que fizemos para atingir os objetivos

A nossa parceria com o Ribas foi um trabalho de equipe feito em conjunto todo o tempo, com muita empatia e troca. Como ele mesmo disse em depoimento:

Nada é feito sem o aval de todos, sendo que a expertise de cada um conta no final e evoluímos todos, juntos. Hoje sou muito mais experiente no ramo do marketing, assim como eles são muito mais na minha área, e isso torna a sinergia de todo o processo mais fluida, pois ambos já sabem o que e quando fazer, as estratégias são baseadas nas necessidades e os projetos tomam forma de maneira mais ágil.

Nossos principais focos foram:

  • Execução de uma estratégia de conteúdo para o Ribas;
  • Alinhamento das palavras-chave com os objetivos do negócio;
  • Publicação de artigos no blog do Ribas com mais frequência;
  • Foco em artigos mais alinhados com as dores da persona;
  • Execução de planejamento de SEO para todos os artigos do blog;
  • Estratégias de revisões e reescrita de artigos já publicados e atualização dos artigos de forma geral e contínua;
  • Auditorias técnicas de SEO;
  • Estratégia para tráfego pago e execução de campanhas de anúncios;
  • Estratégias de captação de leads.

Estratégia de Marketing Relacionada à Marca

“Sobre a expertise da NPBR, esta é toda voltada para as estratégias de marketing relacionadas a minha imagem e ao meu produto. Desde a concepção das peças de divulgação, dos headlines, das copies voltadas à persona – que foi lapidada ao longo do processo passando pelo uso de ferramentas para isso – dos disparos e controle de e-mails, das verificações e metrificação aos acessos e investimentos de tráfego”.

Participação em Todas as Etapas do Funil

“O investimento no tráfego, onde e como fazer, time exato e estratégias paralelas de captação de leads, até a venda propriamente dita, passando pelo relacionamento com o cliente final, e tudo o que diz respeito a venda em si”.

Foco em Objetivos do Negócio e Metrificação

“Além de diversos outros processos envolvendo a parte de criação, planejamento e desenvolvimento do negócio junto ao marketing, que sempre foi muito transparente e eficiente para que possamos atingir os objetivos e metas. Metas essas que são antes planejadas, metrificadas e acompanhadas por ambos os lados, mas sempre com um dashboard de visualização fácil, até mesmo para os leigos.”

O principal desafio e dificuldade superados ao longo do projeto

O maior desafio do projeto foi conseguir mostrar para o público alvo (fotógrafos profissionais e amadores) que eles podiam melhorar o fluxo de trabalho e a qualidade das imagens deles usando o software Lightroom. 

Muitos desses fotógrafos ainda não enxergavam o Lightroom como uma ferramenta tão poderosa ou não tinham experiência anterior com sua utilização. 

Para demonstrar o valor do método de Henrique Ribas e da ferramenta que era pouco explorada pelo público, criamos a Semana do Lightroom Ninja: uma série de conteúdos sobre o assunto para demonstrar aos fotógrafos algumas das principais técnicas utilizadas e resultados possíveis com o método. 

A Semana foi um sucesso e conseguimos demonstrar a um gigantesco volume de fotógrafos o quanto eles podiam evoluir com o Lightroom Ninja.

O Ribas indicaria a NPBR?

“A equipe Neil Patel Brasil não somente abraçou minhas necessidades como conduziu de forma excepcional cada etapa das quais eu não tenho expertise. A confiança que tenho nesta equipe é fora do comum!”

Henrique Ribas

Fotógrafo Expert em Pós-Produção Fotográfica e criador do Lightroom Ninja

O Ribas indicaria a NPBR?

“A equipe Neil Patel Brasil não somente abraçou minhas necessidades como conduziu de forma excepcional cada etapa das quais eu não tenho expertise. A confiança que tenho nesta equipe é fora do comum!”

Henrique Ribas

Fotógrafo Expert em Pós-Produção Fotográfica e criador do Lightroom Ninja

Cases relacionados

Do zero a mais de R$5,5 milhões em vendas de cursos online em apenas dois anos.

Do zero a mais de 100.000 visitantes orgânicos por mês em 8 meses de projeto.

De pouco mais de 350 mil visitas mensais para mais de 1,6 milhões de visitas em 13 meses de projeto.

Você quer vender mais?

Agende uma conversa confidencial para falar sobre o seu projeto com um de nossos especialistas