Como a Uniflores cresceu o tráfego orgânico do site 110,47% em apenas 4 meses
Com Douglas Pedrosa
CEO e fundador da Uniflores
Como a Uniflores cresceu o tráfego orgânico do site 110,47% em apenas 4 meses
Com Douglas Pedrosa
CEO e fundador da Uniflores
+110%
de tráfego orgânico em apenas 4 meses
+105,10%
de novos usuários acessando o site
de aumento em cliques recebidos no Google
Resultados Obtidos
+110%
de tráfego orgânico em apenas 4 meses
+105,10%
de novos usuários acessando o site
de aumento em cliques recebidos no Google
A empresa
A Uniflores é uma das pioneiras e referência de mercado no E-commerce de flores brasileiro.
Dedicada exclusivamente às vendas on-line e por telefone através de uma ampla rede de floriculturas locais, atuando ativamente no segmento B2C.
Há 20 anos a Uniflores atua em um mercado super concorrido, onde a maioria das empresas acabam fechando em pouco tempo.
Adotando uma filosofia de colocar a satisfação do cliente em primeiro lugar, conseguiram se manter relevantes e conquistar a confiança do público.
O desafio
Apesar de ser pioneiro no E-commerce de flores no Brasil, a Uniflores encontrava dificuldade para ganhar mais espaço no mercado, frente à grande concorrência.
Durante algum tempo, o site teve queda de posições no Google em palavras-chave importantes para o negócio, o que obrigou a empresa a investir ainda mais em mídias pagas.
Com o tráfego orgânico caindo e o custo do anúncios subindo, a Uniflores decidiu investir em SEO para recuperar essas posições e diminuir o custo de mídia paga.
“Com atuação em todo Brasil e mais de 20 anos de experiência em venda online, tem sido um grande desafio ampliar a presença de nossa marca em todas as cidades atendidas.”
Douglas Pedrosa
CEO e fundador da Uniflores
Os resultados
A queda nas vendas motivadas pela crise no novo coronavírus, mostrou um movimento atípico que exigiu apoio para criação de estratégias de conversão.
O mercado de flores sofreu quedas significativas, mas, conseguimos um crescimento nos últimos 4 meses de 110,47% no tráfego orgânico da Uniflores.
Tivemos um grande crescimento, de 57,4%, no total de impressões do site no Google e um crescimento de cliques de 112%
Representação ilustrativa do aumento do tráfego da https://www.uniflores.com.br/
O que fizemos para atingir os objetivos
Construímos uma estratégia de conteúdo focada em SEO:
- Implementação de otimizações técnica de SEO;
- Otimizações de SEO On Page;
- Otimização de conteúdo de páginas importantes;
- Estratégia de conteúdo otimizada para Blog;
Através das análises de SEO técnico e Análise de SEO on-page, conseguimos realizar otimizações que melhoraram a performance do site e consequentemente a visibilidade do site junto ao Google.
Por exemplo, através da Análise de SEO on-page, identificamos oportunidades de otimizar títulos e meta descriptions de páginas que já estão bem posicionadas, com foco em evoluir o posicionamento delas ainda mais.
Recomendaria a Neil Patel Brasil?
Temos certeza de que será uma parceria de longo prazo, em que poderemos levar a cada vez mais consumidores informações sobre os serviços e produtos que tornaram nossa floricultura online uma das melhores opções para presentear pessoas queridas com qualidade, facilidade e bom gosto!”
Douglas Pedrosa
CEO e fundador da Uniflores
Recomendaria a Neil Patel Brasil?
“A parceria com a Neil Patel Brasil já vinha sendo estudada há bastante tempo e depois de implementada, tem nos satisfeito plenamente pelo comprometimento da equipe e qualidade dos resultados já apresentados.
Temos certeza de que será uma parceria de longo prazo, em que poderemos levar a cada vez mais consumidores informações sobre os serviços e produtos que tornaram nossa floricultura online uma das melhores opções para presentear pessoas queridas com qualidade, facilidade e bom gosto!”
Douglas Pedrosa
CEO e fundador da Uniflores
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