Diretor de Data Analytics

 Sobre a nossa empresa:

Neil Patel foi reconhecido pelo Wall Street Journal, Forbes e pelas Nações Unidas, como um dos profissionais de marketing e empresários mais influentes e bem-sucedidos do mundo. A Neil Patel Digital é a agência que dá vida a sua paixão. Atualmente, a Neil Patel Digital está presente nos Estados Unidos, Brasil, Inglaterra, Austrália e Índia.

A NPD se concentra na criação de planos de marketing digital inovadores, adaptáveis e orientados a dados. Obcecado em ajudar as empresas a crescer e superar seus objetivos, a NPD cumpre a missão de ajudar continuamente as marcas a se conectarem e se envolverem com seu público.

A NPD combina o uso das melhores ferramentas do mercado com os melhores talentos da área de Marketing para oferecer experiências de ponta centradas em: Mídia Paga, Tráfego Orgânico (SEO e Conteúdo), Estratégia de Social Media, Funil de Vendas e Otimização de Conversão.

 

Resumo da posição:

Estamos buscando alguém com um pensamento super estratégico, capaz de
interpretar os dados do negócio e do mercado, de maneira a trazer insights
importantes para o crescimento e desenvolvimento da Neil Patel Digital no Brasil.

É fundamental ter um histórico comprovado de experiência em Data Analytics.

O Diretor de Data Analytics será responsável por desenvolver painéis multicanais, gerar relatórios, analisar dados de marketing digital e identificar insights práticos ​​para permitir que nossos clientes desenvolvam programas integrados de marketing digital que geram resultados.

O Diretor de Data Analytics será responsável por criar o time da Neil Patel Digital no Brasil, treinando o time de forma estratégia e criando os processos da área.

É preciso ter experiência comprovada com dados, ser um mestre em planilhas, e um gênio da matemática apaixonado por números e pelas novas abordagens / tecnologias que estão evoluindo todos os dias.

Essa função exige que você trabalhe em nosso escritório em Belo Horizonte para poder colaborar com a equipe.

 

Responsabilidades / Qualificações / Funções Essenciais do Trabalho:

Desenvolver painéis integrados a partir de plataformas analíticas específicas de vários canais.

Fornecer relatórios, análises e recomendações com base nos dados de marketing de nossos clientes.

Trabalhar com junto aos nossos clientes para identificar e avaliar os KPIs relevantes.

Colaborar com os nossos clientes para entender os dados, obter insights e transmitir a eles fatos atraentes e relevantes do negócio, para ajudar a impulsionar seus planos de marketing digital.

Auxiliar e/ou gerenciar a implementação e documentação de análises.

Para projetos de análise mais técnica, trabalhar sempre com prova de conceito, para garantir o alinhamento da visão e a execução de plano.

 

Requisitos:

Mais de 7 a 10 anos de experiência em uma função de análise de marketing digital da agência ou do cliente, com experiência na liderança de uma equipe de analistas.

Experiência prévia na construção de um departamento de análise em uma agência de marketing de desempenho altamente preferida.

Fortes habilidades matemáticas, de geração de relatórios e análises, experiência na criação de relatórios do zero.

Experiência com plataformas Ad Tech, como Google Marketing Platform, Adobe
(Analytics, AMO, AAM), Kenshoo, Marin, etc.

Experiência com métodos de pesquisa atitudinal, como Survata, ICE e Nielsen,
desejados.

Conhecimento prático dos princípios de mineração de dados: análise preditiva,
mapeamento, coleta de dados de vários sistemas de dados no local e fontes de dados baseadas na nuvem.

Habilidades em SQL, capacidade de realizar consultas eficazes envolvendo várias tabelas e subconsultas.

Compreensão e experiência usando técnicas analíticas e estatísticas: desenvolvimento de hipóteses, projetando testes / experimentos, analisando dados, tirando conclusões e desenvolvendo recomendações práticas ​​para cada linha de negócio.

Excelente capacidade de comunicação (escrita e verbal), colaboração e capacidade de delegar.

Liderança nos segmentos de marketing digital ou de análise.

Certificação do Google Analytics.

Alguma experiência trabalhando em análises mais avançadas e plataformas de BI (Google Data Studio, DOMO, Tableau etc.) e integrações de API de terceiros
Familiaridade com o Gerenciador de tags do Google e os princípios básicos de HTML / Javascript.

Habilidade avançada no Excel, com a capacidade de criar gráficos, tabelas dinâmicas e oferecer apresentações sobre o desempenho de campanhas multicanais.

Capacidade de contar histórias atraentes por meio de dados.

Bacharel em alguma disciplina relevante.

Paixão por dados e curiosidade na história por trás disso.

Valorizamos o que temos de melhor na cultura da nossa empresa: orientada por
resultados, inovadora, com ritmo acelerado e divertida.

Incentivamos nossos colaboradores a trabalhar com espírito empreendedor e a
executar suas tarefas pensando no negócio como um todo!

Se identificou com a posição?

Então preencha seus dados abaixo!